Mordomo grava cenas no filme Causa e Efeito

CAUSA E EFEITO é mais um filme que o mordomo Benny Queiroz participa.

Ronaldo Fenômeno brinca com o mordomo

Mordomo experiente não se deixa enganar pelo craque.

O Mordomo ouve elogios do cantor espanhol Julio Iglesias

Dono de uma das vozes mais aclamadas do planeta, elogia Benê Queiroz.

Heloísa Périssé recebe livro das mãos de Benê Queiroz

Mordomo dá pitaco no trabalho da Heloísa e recebe beijinho.

Novo blog do mordomo Benê Queiroz já está no ar

O Mordomo de celebridades conta tudo sobre seu novo blog e seus futuros projetos.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Teatro Cego emociona o mordomo Benê Queiroz


Benê Queiroz consegue explicar o que não vê. Ele explica:


"Quando cheguei ao Teatro da Puc para assistir à peça - O Grande Viúvo - de Nelson Rodrigues, disse logo pra mim mesmo: já que vou assistir a um espetáculo no escuro, vou me entregar à proposta do trabalho deles. Fechei os olhos desde o momento em que cheguei à recepção, até a hora em que voltei ao mesmo lugar por onde entrei. Veio uma portadora de deficiência visual e nos explicou por alto o que iria acontecer, desde que não iríamos ver nada. (Estranho) Em fila indiana, com a mão no ombro de quem estava à nossa frente, fomos entrando e tomando nossos lugares. Tudo no escuro" - conta o mordomo.


Ainda com a voz embargada, Benê conclui: "O elenco consegue fazer a gente enxergar um mundo novo, repleto de sutilezas. Como identificar que alguém está descendo as escadas, e não andando no assoalho? Sem enxergar é fácil perceber a diferença. Uso minha visão de mordomo para atentar-me aos detalhes. Como fazer isso sem ver? É impressionante. Estou maravilhado com o trabalho que assisti e recomendo com muito entusiasmo, para todos que tem olhos e não enxergam, tem ouvidos mas não ouvem".

O mordomo disse que se tiver companhia, ele vai novamente. Vamos?


terça-feira, 18 de junho de 2013

Benê Queiroz participa do novo programa de viagens da Band: Só Luxo!


Luxo e Mordomia andam sempre juntos.

A rotina do mordomo Benê Queiroz se faz tão presente no luxo do dia a dia, que pra ele não é nenhuma novidade participar de um programa onde glamour e conforto são as palavras-chave. "Eu vivo no mundo de pessoas onde luxo, sofisticação e exclusividade são tão natural, como é pra mim comum ir na padaria da esquina." Ele diz que fica tão acostumado a manusear com produtos de grifes famosas, que quando vai às suas próprias compras, acha estranho não encontrar o que ele vê o dia inteiro. "Certamente que não frequento as mesmas lojas, mas me identifico plenamente com elas. Eu convivo no mundo deles, mas sei muito bem onde é o meu lugar."

O mordomo afirma que ganha muitos "presentinhos" das mesmas grifes e faz questão de usar todos eles.

"Este novo programa de viagens SÓ LUXO que a Band estará lançando em breve, do qual eu participei, vai despertar a imaginação de muita gente boa. Você não precisa ter uma dúzia de gravatas da marca Hugo Boss. Porém se puder ter apenas uma, tenha. Você logo descobrirá onde usar."

Todos nós desejamos que O programa seja um grande sucesso. Confira o teaser Só Luxo que já tem data marcada para estrear na Band. Aguardo comentários!

domingo, 9 de junho de 2013

Benê Queiroz interpreta o mordomo Thompson de Salve Jorge



Esta cena foi indicada e dirigida por um renomado diretor de uma grande emissora de TV.

Fui corajosamente me parar no Rio de Janeiro, por dois fins de semana, onde estive trabalhando num workshop com um grupo de outros talentos. Todos nós muito interessados em fazer e mostrar o nosso melhor, e quem sabe através deste trabalho, um diretor possa ser um olheiro e nos arrastar para um trabalho maior.

A cena foi tirada da novela Salve Jorge, onde o mordomo Thompson, interpretado pelo genial Odilon, ganhou a simpatia do público.

Eis minha atuação no teste, que já está em algumas agências de São Paulo.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Ronaldo Fenômeno brinca com o mordomo


Mordomo experiente não se deixa enganar pelo craque.

O encontro fenomenal, foi exatamente o dia em que o Ronaldo estava se preparando para ir ao Pacaembu se despedir do futebol. Imaginem os senhores, o estresse que estava rolando no ambiente em que ele aparecia. No meio da tarde, Benê Queiroz foi chamado a receber o ilustre na garagem do hotel, e acompanhá-lo à suíte presidencial. "Quando o rádio me informou para ir à garagem esperar alguém, não me disseram quem eu estava indo esperar. Sabia que era alguém especial como sempre" - comenta o mordomo. "O utilitário parou na minha frente e desceu pela porta do carona, o Ronaldo. A princípio pensei que era alguém parecido, pela naturalidade com que ele caminhava em minha direção. Apertou a minha mão e me acompanhou como se aquilo fosse a coisa mais normal do mundo pra ele. E era. Confesso que fiquei um pouco nervoso. A cena dentro do elevador bloqueado para a ocasião, está gravada num DVD que ele lançou poucos dias depois. PRA SEMPRE FENÔMENO, nas lojas.

"A brincadeira veio já na suíte, quando ele me pediu café e eu perguntei: açúcar ou adoçante? Ele respondeu com outra pergunta: o que é que tú acha? Eu imaginei que se dissesse adoçante ele iria pensar que eu o estava chamando de gordo. Se falasse açúcar, ele poderia me matar. Foi aí que também respondi com mais uma pergunta: o gosto é do cliente. Qual o senhor prefere? Todos riram da situação o que gerou a foto que podem ver. Obrigado Ronaldo"!



quarta-feira, 5 de junho de 2013

O mordomo e a maior suíte presidencial da América Latina



Benê Queiroz está acostumado em fazer mais e melhor para seus hóspedes.

Ninguém espera se hospedar numa Suíte onde uma diária custa em torno de R$ 30.000,00 reais, e não obter tudo que deseja, ou que espera receber. Quando perguntamos ao mordomo o que o hóspede espera de uma hospedagem dessa, ele rapidamente responde sem pestanejar: "Exclusividade! Trata-se da maior suíte presidencial da América Latina, o que já não é pouco. É equipada com uma cozinha completa, onde alguns ilustres trazem seu próprio cozinheiro, outros seu próprio mordomo. Ali são preparadas todas as iguarias que eles estão acostumados a comer e beber. A banheira cabe quatro pessoas e tem vista panorâmica para a cidade, com cortinas que se abrem/fecham ao toque de um botão. Tem uma sala para degustação da Dom Pérignon, com o patrocínio da própria marca. Enfim..."

Benê Queiroz afirma que uma suíte daquelas sem um mordomo, parece muito vazia, chegando a se tornar pequena, nos seus 750m e complementa: "Imagine um espaço desses sem um mordomo pra cuidar dos seus ocupantes. Não existe mais ou menos para o mordomo: tem que ser mais."

O vídeo da matéria você confere aqui: O mordomo Benê Queiroz no Jornal da Band.

Aguardo comentários!

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Vídeo-book do mordomo Benê Queiroz


De mordomo e de artista todos temos um pouco.

Vídeo-book é aquele material que os diretores em geral pedem aos atores/atrizes, para que através de cenas curtas, eles possam avaliar como podem trabalhar com o artista. Timbre de voz, desenvoltura, familiaridade com a câmera, dicção, postura etc. etc.

Esses vídeo-books geralmente são encaminhados para as agências de publicidade, e é justamente lá que os interessados em novos talentos vão em busca desse material.

Algumas dessas agências convidam os atores a fazerem sozinhos alguns testes específicos para empresas, que avaliarão os candidatos e um deles é o escolhido. Depende muito do biotipo do ator/atriz, portanto, não tem que ficar melindrado porque não foi o escolhido. É uma questão de tempo.

Este foi um teste que fiz e resolvi mostrar pra vocês. Um dia acontece.

Primeiro vídeo-book do Mordomo de Celebridades