sábado, 15 de fevereiro de 2014

Benê Queiroz se emociona com o filme O Mordomo da Casa Branca


Parecia que o diretor tinha lido: Mordomo de Celebridades

- "Acabei de assistir o filme, que me deixou muito emocionado também. Até aquele momento em que ele é desrespeitado pelo filho, e a mãe dá um tapa na cara dele e diz:
- Tudo que você é, tudo que você tem, agradeça a este mordomo. Vá embora daqui." - diz Benê.

Ainda emocionado ele continua: - "A partir daquela cena, eu não consegui mais parar de chorar.
O filme é muito bonito e retrata muito bem a vida dos mordomos fora do seu local de trabalho. Mostra com muita realidade, o "teatro" que a gente vive, e os sorrisos que temos que dar, quando estamos muito tristes com outras situações, o silêncio que temos que manter mesmo vendo o "circo" pegar fogo.
Em muitas cenas, eu vi trechos enormes dos meus livros e até frases que eu escrevi pela minha vivência. Parecia que o diretor tinha lido - Mordomo de Celebridades.
A emoção dele ao receber o convite para jantar com os convidados do presidente, e a decepção ao estar lá e ver tanto fingimento. A vontade de estar servindo ao invés de ser servido etc."

E nosso mordomo encerra dizendo:

- "Valeu à pena e recomendo. Mais uma vez sinto que estou fazendo a coisa certa, porque gosto do que faço."

3 comentários:

  1. Bene ,o filme o Mordomo da Casa Branca , é uma oportunidade única dada a nós os que assistimos o filme a refletir sobre a condição Humana , do ponto de vista , familiar social comunitária e pessoal , há superação é um dom , e isso você Bene tem , o livre arbítrio é pessoal , caráter , índole , integridade , é igual educação vem de berço , saber o que somos , e superior ao que temos , quem lê o Mordomo de Celebridades e ler o Diário Secreto do Mordomo , ira entender a sua emoção ao falar de um filme como este que indicamos aos nossos amigos e leitores de suas obras O Mordomo da Casa Branca , muitas vezes o Criador fala através de profetas e de linguagens e sinais imperceptíveis aos homens , mas a verdade é propagada a todo o momento das mais variadas formas , Bene um ache a você e boa sorte . Marcello Soares seu fã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico ultra-lisonjeado com seus comentários Marcello. Quisera outras pessoas tivessem a sua sensibilidade e poder de observação. Aquele filme é um prato cheio para saciar a alma. Um abraço.

      Excluir
  2. Abraço , Bene , Marcello

    ResponderExcluir

Participe e me escreva um comentário.