Sobre




Estimados leitores e blogueiros!

Partindo pelo pressuposto de que tudo tem uma razão de ser, o meu blog não poderia fugir à regra.
Gostaria de dizer que minha intenção de criar este informativo que pra muitos se chama BLOG, especialmente para divulgar o meu trabalho. A razão disso tudo iniciou-se pelo fato de trabalhar como mordomo, e ninguém ou quase ninguém saber o que eu faço como mordomo.

"Multidões" de alunos da hotelaria vêm diariamente nos entrevistar para fazerem seus TCC (trabalho de conclusão de curso), pois não existe informação sobre essa profissão em parte alguma: filmes, documentários, livros, apostilas etc.
Foi a partir daí que pensei na possibilidade de escrever um livro sobre o assunto, mediante minha vasta experiência trabalhando na hotelaria de luxo há mais de 20 anos.

Surgiu então: MORDOMO DE CELEBRIDADES (contos). Não se trata de um livro técnico, pois o trabalho do mordomo não tem rotina. Claro que temos planilhas a preencher, alguns procedimentos de educação básica e muito bom-senso. Não existe um passo-a-passo do mordomo para o atendimento ao hóspede. Cada um deles têm suas particularidades especiais, o que fugiria completamente aos padrões estabelecidos em uma apostila por exemplo.

Devido ao grande sucesso e procura desse primeiro livro, no ano seguinte - 2011 - lancei O DIÁRIO SECRETO DO MORDOMO (romance). Minha vida mudou totalmente: entrevistas, palestras, convites, fotos, agências de publicidade, revistas, tele-jornais, tvs online etc. etc. Fiquei muito feliz por meu trabalho estar dando esta repercussão e pretendia lançar um livro anualmente. Foi quando entendi o que o Ricky Martin me disse: "Você não vai ter tempo pra isso". Hoje entendo suas palavras muito bem. Estou tentando já há algum tempo terminar de escrever meu terceiro livro - A OUTRA FACE DO MORDOMO - mas não tenho mais o domínio do meu dia.

Espero que apreciem minhas postagens, se divirtam, leiam meus livros e indiquem, e acima de tudo que conheçam que na vida de um mordomo de hotel, não tem mordomia nenhuma.

Um abraço respeitoso do seu mordomo, mesmo para aqueles que "ainda" não são uma celebridade.

Benê Queiroz
Mordomo de Celebridades

2 comentários:

  1. Gostei muito de seu blog é do tema, quero convida-lo para fazer parte da equipe de colunistas Colaboradores da Gama Magazine.
    Não posso ainda pagar pela coluna, mas coloco o credito e você pode divulgar seu trabalho. Estou com muito fé que será um grande projeto e por este motivo estou convidando só pessoas experientes. o Site será Revista on line com foco celebridades. Assim que conseguir assinantes a revista será também impressa.por favor se tiver interesse entre em contato cleogama@uol.com.br - assunto colunista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Cléo. Desculpe a demora em responder. O trabalho no hotel ainda toma muito do meu tempo disponível.
      Obrigado pelo convite em participar com uma coluna da sua Revista. Fico lisonjeado e acredito que posso contribuir sim. Meu cotidiano com as celebridades me dá uma visão muito apurada sobre o mercado do luxo e suas exclusividades.
      Enviarei uma mensagem para seu endereço de e-mail.
      Um abraço do mordomo.

      Excluir

Participe e me escreva um comentário.